segunda-feira, 4 de abril de 2011

Perdida


Perdida um dia estive sem acreditar nas pessoas e no que podia sentir. Sem apego, sem carinho, sem doçuras. Amarga. A pessoa doce que havia em mim, tinha se perdido, como se eu tivesse antes três pernas e depois apenas duas, ainda conseguia andar, no entanto, parecia faltar algo em mim.
Aos poucos essa perna pareceu voltar, e como algo novo, ou algo que retorna do início, me incomodava profundamente. E me lembrar novamente, foi mais difícil do que me esquecer.
Contribuições tive, tanto no me esquecer quanto ao me lembrar. Boas ou más, não sou sábia e nem pretendo ter tanta petulância para julgar. Apenas estavam ali e contribuíram.
Hoje, com minha terceira perna novamente, penso que sem tal perda não seria o que sou, mais do que era antes, e também menos em outros tantos aspectos. Não valorizaria tais distinções.
Isso eu apelido de amadurecer, sim apelido, quem sou eu para nomear? Perder-se para encontrar-se. Alguns descobriram tais aspectos em amores entorpecentes , outros tantos em bocas amargas, outros em olhos faceiros, alguns mais em discussões ardentes, ou de milhares de formas derivadas. Eu descobri em beijos, em máscaras, em dizeres mal ditos, em opiniões mal desejosas, em amizades mal feitas e em milhares de faces.
Desejosa do bem, agradeço saber distinguir o que me afeta ou o que me consome, o que me enaltece ou o que me diverte, o que me libera ou o que me prende. Aprendi a sentir e talvez hoje digo que meu último pedaço que faltava foi completamente recuperado por você.

S.Q.

Um comentário:

  1. Interessante a profundidade despretenciosa que o texto atingiu, recuperando inclusive ideias de Clarice Lispector e, por vezes, ideias da definição e indefinição do ser-se alguém.
    Ser homem, humano; ser homem, mulher.. ser mulher, ser complexa, ter mil rostos para uma face enquanto se o que se carrega é um rosto apenas com outras mil máscaras, maculadas pela vida e mais, maculadas pela paixão.
    Não se nasce mulher, torna-se, como já disse alguém. Lembrei-me disso em meio aos desencontros de S.Q.

    ResponderExcluir